h1

Cunha (25/10/09)

outubro 26, 2009

 Tivemos a oportunidade de conhecer a cidade de Cunha, passagem obrigatória para quem vai à Parati, passando por Guaratinguetá.

Infelizmente a estrada muito castigada pela chuva tornou o acesso a Parati impossível (a estrada está bloqueada).

Foi uma agradável surpresa a nossa parada para o almoço na churrascaria da Serra, onde fomos recebidos com carinho pelo seu proprietário, Sr. João, que trata cada cliente de maneira muito especial.

O restaurante difere de outras churrascarias rodízio, pelo atendimento, pelo cuidado com a mesa de saladaqs, onde o tempo todo tudo é visto, trocado e arrumado.

Também trabalham no restaurante sua filha e seus netos.

Além da churracaria, que funciona no anexo, a casa principal também é um restaurante (onde tudo começou) que atende a grupos fechados (só com reserva). Têm 3 chalés que podem ser alugados para as famílias relaxarem do burburinho das cidades grandes.

Não fomos muito felizes na nossa estada em Cunha, pois com o acesso a Parati fechado, o movimento de turistas na cidade caiu muito e como também não tinha evento especial, a cidade estava bastante vazia, embora tivessemos encotnrado com alguns praticantes (enlameados) de motocross pelo caminho.

No retorno paramos para um café no empório Tudo da Roça, uma loja que reúne artesanado típico da região e delícias da Roça, queijos, biscoitos, geléias, compotas, tudo fabricado lá mesmo.

O café é servido em canecas de ágata, o ambiente tranquilo e agradável, nos fez voltar no tempo.

Vale a pena a parada no Tudo da Roça.

Anúncios

One comment

  1. Caros Jerônimo e Cintia,

    Vou arriscar dizer que vocês podem programar voltar a Cunha, pois há muitas coisas que vocês não tiveram oportunidade de ver e visitar e que são bem interessantes.

    Nossos amigos da Cunhatur (www.cunhatur.com.br) disponibilizam no site todos os eventos correntes na cidade, incluindo o Festival do Shiitake no restaurante Sabores da Roça, que vai até o dia 24/11.
    No Le Provence, os pratos à base de cordeiro continuam na crista da onda e a nova sobremesa servida por lá – Creme Brûllè de Nutella – merece comentário à parte, segundo meu amigo Marcos Porto, que esteve lá recentemente.
    No próximo dia 5/12, o Ateliê Suenaga & Jardineiro promoverá a abertura de fornada, e os detalhes podem ser conferidos na aba “agenda” da Cunhatur.

    Vale a pena reprogramar uma viagenzinha, e para ficar, além de outras boas pousadas, sugiro a Pousada da Mata ( http://www.pousadadamata.com.br), que tem chalés muito bem cuidados e um atendimento de que gostamos muito.

    É sempre um prazer encontrá-los e trocar experiências com vocês. Quando o “Viagens a Dois” estiver prontinho, vou precisar de participantes especiais como vocês!

    Grande abraço, tenham um ótimo final de semana!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: