h1

Petrópolis (23/06/09)

junho 28, 2009

Petrópolis

Visita à cidade imperial.

Tivemos a oportunidade de conhecer de perto um pouco mais da história do Brasil.

D. Pedro II e sua família.

Uma surpresa pelo tamanho da cidade. Consta que é a 6a. cidade mais segura do Brasil (cidades acima de 300 mil habitantes).

Chama a atenção pela limpeza.

Não vimos pedintes.

A cidade não vive do turismo. O turismo é parte da economia.

Estava sendo preparada a festa da cerveja na cidade. Na antiga fábrica da cerveja Bohemia.

Ficamos hospedados na Pousada Monte Imperial Koeller, bem no centro histórico da cidade. O atendimento foi bastante simpático.

As acomodações são interessantes.

Para quem gosta de caminhar, a localização da Pousada é excelente. Dá para fazer tudo a pé.

Contratamos os seviços de guia credenciado. Foi uma grande idéia. Assim conhecemos partes da cidade que não conheceríamos sem o auxílio do guia.

O quitandinha é um deslumbre pela imponência. O SENAC está reformando a parte térrea e o transformará em área de eventos. É uma beleza.

Ainda tivemos a oportunidade de ver a rampa de pulo de asa delta de onde podemos ver a baía da Guanabara, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Pena que estava um pouco nublado.

Para se chegar lá é só com o guia. Lugar de difícil acesso.

Ainda pudemos ver outros pontos interessantes: a Catedral, o Palácio Rio Negro, o Prédio da Assembléia Legislativa, a casa dos 7 erros, a casa do Santos Dumont, e outros.

O ponto alto é o Palácio Imperial (residência do D. Pedro II). Fizemos a visita de manhã e à noite fomos ver o Espetáculo de Luz e Som que é apresentado no local. Foi bonito.

Foi uma boa surpresa esta viagem. Pudemos aproveitar bastante e adquirir um pouco mais de conhecimento da história do Brasil.